terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Quem é Raph Sarchie - Filme Livrai nos do mal

Raph Sarchie e Eric Bana

Não há maneira mais segura de vender um filme de terror do que bater na frase "baseado em uma história verdadeira". No verão passado, The Conjuring - supostamente baseado em uma história verdadeira - foi um sucesso surpresa, arrecadando uma quantia maciça de US $ 318 milhões em um miserável orçamento de US $ 20 milhões.

O equivalente a este ano é Deliver Us From Evil, um filme de terror baseado na co-escrita de Ralph Sarchie, Beware the Night, que ele descreve como um "livro de memórias" cheio de histórias verdadeiras sobre seu trabalho como um demonólogo. É um ângulo de marketing que a Sony está bancando; No cartaz da película, a frase "inspirada pelas contas reais de um sargento de NYPD" é mesmo mais grande do que o título.

Apesar das reivindicações dos materiais de marketing - e um monte de dupla falar do elenco e da tripulação - Deliver Us From Evil é quase inteiramente inventado. "
É o real Ralph Sarchie, como ele pensa, como ele fala, o que ele faz, como ele mudou como uma pessoa, como resultado das coisas que ele faz ", explicou o diretor Scott Derrickson em uma entrevista com o complexo. Ficcional, e eu tive que fazer isso para fazê-lo funcionar como um filme."


Então o que é verdade sobre Deliver Us From Evil? A mera existência de um ex-sargento de NYPD chamado Ralph Sarchie, que moonlights como um demonólogo. Só isso parecia intrigante o suficiente para mergulhar mais fundo, então peguei uma cópia do livro de memórias do Sarchie e comecei a ler.

Cuidado com a noite é um livro estranho.
Embora ele pague o serviço de lábios aos seus próprios pecados, Sarchie ansiosamente se lança como um caçador de policial / demônio duro que não parece fora de lugar em um comic Vertigo. Sua família vê sua demonologia como um chamado divino; Quando Sarchie sobreviveu a uma doença grave que contraiu quando tinha 10 meses de idade, sua mãe Lillian viu a intervenção divina. "Deus o deixou aqui por alguma razão, para fazer alguma coisa", diz ela.

"A verdade é que eu gosto de ajudar as pessoas", explica ele no livro. "Como cristão comprometido, tenho uma missão diferente: abater o Diabo e seus demônios". Ele afirma ter "uma lasca da Verdadeira Cruz". Ele interrompe uma história de possessão demoníaca por um extravagante lado sobre uma época em que ele prendeu um criminoso (humano) "com um pouco de persuasão de [seu] 9 milímetros semiautomático". E quando se trata de demonologia, ele é rígidamente anti-ciência, objetando a qualquer chamado parapsicólogos que se aproximam assustadores "com suas câmeras e gauss metros em vez de água benta e relíquias".

Mas acima de tudo, Sarchie quer que você saiba que seus serviços são gratuitos. "Quando Joe e eu lidamos com casos como demonologistas em nossas horas de folga, não cobramos um centavo por nossos serviços", escreve Sarchie. "Ajudar as pessoas que têm problemas espirituais não é uma carreira para nós - é um chamado." É um detalhe que aparece na maioria dos perfis sobre o Sarchie. "Ele nunca cobrou uma vez por este trabalho", lê a única linha em negrito em uma entrevista crédula (e unbylined) no Vice. (Sarchie concedeu, em uma entrevista com The New York Times, que comprou uma casa em Long Island com o dinheiro que conseguiu por vender os direitos do filme ao seu livro). Ele também se vangloria de que nem ele nem seu parceiro "buscaram publicidade" Para o nosso envolvimento no Trabalho. " Ele não explica por que ele abandonou essa postura anti-publicidade para seu livro ou sua adaptação de Hollywood.

Ao contrário de Deliver Us From Evil, o livro de Sarchie é uma série de casos não conectados. Começa com "The Halloween Horror", a história de Dominick e Gabby Villanova, que afirmam ter sido assediada por um demônio. Seus problemas começaram no outono, quando Gabby diz ter visto uma mulher, de pé em uma nuvem de fumaça branca, no canto de seu quarto. Ninguém mais podia vê-la, mas Dominick diz que começou a falar através de sua esposa. Eventualmente, a amiga de Gabby, Ruth, se torna atraída pela história, tecendo um conto elaborado - supostamente cozido pelo demônio - sobre uma mulher que foi assassinada em sua noite de núpcias e cujo noivo foi falsamente acusado do crime. Nos dias que se seguem, Gabby diz que viu o fantasma de seu pai - uma reivindicação que seu filho de 5 anos finalmente ecoa.


As reivindicações vão sobre: ​​Os livros lançados nas paredes, "gemidos e grunhidos" do porão, a palavra "AJUDA" escrita para trás no espelho do banheiro. Em um lado particularmente desagradável, Sarchie interpreta a descrição de uma criatura de aparência peluda como uma intenção de íncubo em estuprar a filha de Dominick e Gabby Luciana. Quando Gabby eventualmente se torna possuída pelo demônio enquanto Sarchie e seu parceiro estão na residência, ele conclui que eles estão "na presença de um dos demônios mais perigosos do inferno" e confia no nome de Jesus Cristo para desenhá-lo novamente.

Sarchie tem uma explicação para tudo o que acontece. O demônio apareceu originalmente em uma nuvem de fumaça porque os demônios "sempre se entregam com alguma anormalidade de aparência". Ninguém mais podia ver "Virgínia" porque o demônio queria semear as sementes de "pânico, confusão e auto-dúvida". E as inconsistências factuais entre a história "Virgínia" e o registro histórico genuíno são explicadas pelo fato de que "espíritos mentirosos misturarão apenas fatos suficientes com suas ficções falsas para manter suas vítimas viciadas".

Ele nunca diverte seriamente a idéia de que tudo isso tem uma explicação natural não sobrenatural. O mais próximo que ele chega é quando ele argumenta que as maçanetas que ele ouviu chocalhar são "prova de que este não era um caso de histeria em massa, como os céticos podem argumentar". Ele nunca desmente - e muito menos reconhece - as outras explicações propostas para assombrações ou posses: Doença mental, falhas cerebrais, psicose temporária, ou uma farsa out-and-out.
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder

Saí de Beware the Night convencido de que Sarchie acredita no que ele está dizendo - mas isso não conta muito, já que tudo é filtrado por sua visão de mundo extremamente dogmática. Infelizmente, a evidência objetiva é muito mais difícil de encontrar. O único vídeo que eu poderia encontrar do processo de Sarchie - um breve documentário que funciona como PR para o filme, completo com marca hashtag - foi muito menos conclusivo do que suas histórias escritas.


Um casal descreve a audição "screeching" inexplicado no meio da noite de um mês antes. Sarchie e seu companheiro entram na sala em questão com algumas de suas ferramentas usuais: medalhões, água benta e uma cruz. "Meu coração começou a correr, estava palpitando, e eu tenho essa dor aqui no meu templo, e eu tenho isso quando estou na presença do mal." Ele prossegue explicando que uma possessão ocorreu, sem oferecer qualquer percepção de como ele chegou a essa conclusão. Mais reivindicações não específicas sobre gritos e arranhões são descritas, mas não são capturadas pela câmera.

Uma filmagem mais perturbadora vem mais tarde no documentário, quando Sarchie mostra imagens de um exorcismo que ele ajudou a executar em 1992. Uma mulher, amarrada a uma cadeira, grita e espetos para os homens que a cercam. Mais uma vez, a evidência de Sarchie para "um verdadeiro caso de posse" é totalmente subjetiva: um olhar nos olhos do sujeito - "a janela da alma" - que o convenceu de que ela estava ocupada por um demônio. "Foi quando eu comecei a perceber que esse material não é apenas uma peça de criatura ou um teatro de suspense - que isso é realmente real", explica.

É uma reivindicação ninguém, apesar do que o reboque ou poster diz, pode fazer sobre nos entrega do mal. O filme "é um trabalho de ficção baseado em aspectos de meus casos e aspectos de minha vida. Tem que ser interessante", admite. Mas, tanto quanto eu estou preocupado, Deliver Us From Evil escolheu a parte mais chata da história para expandir. A parte interessante do fundo de Sarchie não é os detalhes escandalosos sobre posses e demônios; É o zelo do homem que acredita tão profundamente que ele nem sequer considera outra explicação.

Raph Sarchie e o Padre Malachi Martin

Eric Bana e Edgar Ramirez


Quem é quem no filme?



Perguntando a História:



De acordo com o real Ralph Sarchie, quanto do filme é verdade?

"Bem, é baseado em muitos elementos de casos em que trabalhei", diz Ralph Sarchie. "É baseado em elementos da minha vida, é um filme de ficção com elementos de realidade."

O filme retrata casos sobrenaturais reais que Ralph Sarchie investigou?

 Não exatamente. Ao examinar a história verdadeira Deliver Us From Evil, aprendemos que o filme não segue exatamente os casos de Ralph Sarchie, mas sim uma narrativa fictícia de alguns dos casos em que ele trabalhou. "Scott levou um monte de elementos de meus casos e colocá-los em um contexto diferente do que eu escrevi originalmente sobre", diz Sarchie. "Ele tomou liberdades com certos aspectos."

Foram essas liberdades que levaram os cartazes de filmes a serem adornados com a frase "Inspirado pelas contas reais de um sargento de Nova York", em vez de "Com base nas contas reais de um sargento de Nova York". Isso difere do filme de exorcismo do diretor Scott Derrickson anterior, O Exorcismo de Emily Rose, que segue a conta real muito mais de perto e foi promovido com o slogan "baseado em uma história verdadeira".

Quanto tempo foi Ralph Sarchie um membro do NYPD?

O real Ralph Sarchie era um membro do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York por aproximadamente vinte anos desde o início dos anos 80 até a década de 1990. Ele se aposentou em 2004 como um sargento decorado, tendo passado uma parte do seu tempo servindo no 46 º Distrito no Bronx, que tem uma reputação de ser um dos bairros mais violentos em toda a cidade de Nova York. Após sua aposentadoria, ele começou a se dedicar a casos de demonologia em tempo integral. Em 2001, St. Martin's Press publicou seu livro, Beware the Night, co-escrito por Lisa Collier Cool, que narra suas experiências como um demonólogo e policial NYPD.


Era a coruja de bichos de pelúcia possuída realmente no quarto da filha de Ralph Sarchie?

"Não", diz o real Ralph Sarchie, referindo-se à existência da coruja de pelúcia que se torna possuída no filme e cai no chão do quarto da filha, fazendo o som, "Ha, ha, hoo. A idéia para a coruja veio da mente do diretor Scott Derrickson. Ele tem filhos que têm um monte de bichos de pelúcia, e ele imaginou que "um deles se movendo por conta própria seria muito perturbador".


A mãe de Ralph acredita que seu filho foi colocado na Terra para combater o mal?

"Quando ele tinha dez meses, Ralph ficou muito, muito doente", diz sua mãe, Lillian Rizo. "Eles disseram que isso depende de Deus agora.Não há nada mais que ele poderia fazer por ele.Eu tive que esperar 24 horas para esta criança para puxar, e ele fez, é claro, lá está ele para contar a história. Ele aqui por alguma razão, para fazer algo.


O Padre Mendoza (Édgar Ramírez) é baseado em uma pessoa real?

O personagem Pai Mendoza no filme Deliver Us From Evil foi baseado em dois indivíduos da vida real, o bispo Robert McKenna e o padre Malachi Martin, ambos mentores de Ralph Sarchie. O Bispo Robert Fidelis McKenna é um famoso bispo e exorcista de Monroe, Connecticut, que já foi apresentado no filme The Haunted, da 20th Century Fox, que tratava da Smurl assombrando.

O padre Malachi Martin, ex-sacerdote católico irlandês e autor, foi mais conhecido por escrever o aterrorizante livro de 1976 O refém ao diabo, que narra cinco possessões americanas e exorcismos.


Como Ralph Sarchie sabe quando ele está na presença de uma força demoníaca?

Ao ler o livro e assistir ao documentário que lança luz sobre a história verdadeira Deliver Us From Evil, aprendemos que além de observar sinais mais óbvios de que há uma força demoníaca presente, o real Ralph Sarchie diz que às vezes ele sente dor em seu Templo quando uma força maligna está em sua vacinidade, como durante um exorcismo.

Ralph Sarchie realmente participou de exorcismos?

Sim. Como no filme, Ralph Sarchie se envolveu em exorcismos aprovados pela Igreja. Você pode assistir a filmagens de Ralph Sarchie em um exorcismo de 1992. "Acabamos de colocar a cadeira na sala e mandá-la sentar", diz Sarchie do caso de 1992. "Nós tínhamos todas as restrições, essa pessoa em particular tinha cerca de 90 quilos, a batalha durou um bom tempo.Esta foi uma dura, o que consideramos um verdadeiro caso de posse". O bispo dominicano Robert McKenna estava presente para realizar o exorcismo enquanto Sarchie ajudava a conter o sujeito feminino possuído (foto abaixo).



Ralph Sarchie realmente bateu nele até a morte?

Não. "Ele nunca fez isso", diz o diretor Scott Derrickson da cena ficcional onde o personagem de Eric Bana socos um assassino de criança até a morte. "Ele já matou alguém? Não que eu saiba ... quando tivemos que mudar o título de" Beware the Night ", que era o nome de seu livro," Deliver Us From Evil ", ele me chama. "Scott, você me fez um assassino. Você não pode pelo menos manter o meu f *** em 'título do livro?'

Ralph Sarchie tomou uma bala na linha do dever. Ele foi baleado por um ladrão que tinha pego sua arma dele. Sarchie lutou a arma para trás do homem, mas não antes que o homem saiu de um tiro e atingiu Sarchie no braço, que acabou por não ser tão grave como inicialmente apareceu. 


O veterano da Guerra do Iraque do mal, Mick Santino, baseado em uma pessoa real?

Não. O principal antagonista do filme, um veterano possuído na Guerra do Iraque chamado Mick Santino (Sean Harris), é na maior parte ficcional. Este personagem não está no livro de Ralph Sarchie, Beware the Night, que foi publicado antes da Guerra do Iraque. Alguns elementos do personagem Santino foram extraídos de alguns dos casos que Ralph Sarchie tinha trabalhado, mas mesmo a maioria desses elementos foram exagerados para o filme. Por exemplo, o real Ralph Sarchie trabalhou uma vez em um caso em que a testa de um homem se abriu durante um exorcismo, semelhante mas não tão extremo quanto o que acontece a Santino durante seu exorcismo perto do final do filme.

Será que Ralph Sarchie realmente perdeu contato com sua fé como o personagem do filme?

Sim. Apesar de ser um menino de altar crescendo, Ralph diz que ele nunca foi um garoto particularmente devoto. No entanto, em 1990 ele se viu gravitando mais para a religião após seu casamento com sua esposa Jennifer (agora divorciada) eo nascimento de sua primeira filha, Christina. 1990 foi também o ano em que ele pegou uma cópia de Satan's Harvest, um livro sobre um caso de possessão demoníaca que foi investigado por pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Depois de ler o livro, ele sentiu que estava pronto para fazer "o trabalho de Deus", e foi por volta desta época que ele começou a luar como um demonólogo.


Ouvi dizer que os conhecidos pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren eram mentores de Ralph Sarchie. Isso é verdade?

Sim. Durante anos, Ralph Sarchie tinha lido sobre os Warrens, uma equipe de marido e mulher de investigadores paranormais que estiveram envolvidos em casos de alto perfil como o Amityville assombração eo caso que inspirou o filme de 2013 The Conjuring. Embora não retratado no filme, a história verdadeira Deliver Us From Evil revela que Sarchie eventualmente chamou Lorraine Warren para dizer-lhe o quanto ele admirava seu trabalho. Quando mencionou que um de seus investigadores, Joe Forrester, morava em Queens, Sarchie ficou surpreso ao saber que o endereço de Joe estava a apenas dois quarteirões do seu próprio apartamento. Lorraine e Sarchie acreditavam que isso não poderia ser uma mera coincidência. Sarchie entrou em contato com Joe, e os dois se tornaram amigos e começaram a trabalhar juntos em casos.

Depois de sua conversa inicial com Lorraine, Ralph Sarchie participou de seminários ministrados pelos Warrens, visitou a casa de Warren em Connecticut, e até ajudou os Warrens com vários casos. Com a bênção de Ed e Lorraine Warren, Ralph e Joe fundaram o capítulo de Nova York da New England Society for Psychic Research, a organização originalmente fundada pelos Warrens.


As duas filhas de Ralph Sarchie se lembram de algo paranormal acontecendo em sua casa?

"Quando eu descobri que meu pai estava na mistura de fazer como exorcismos e tudo, as coisas iriam acontecer, como em casa comigo e minha família", diz a filha de Ralph Daniella (mostrada como um bebê no final do filme) , "E eu não estava realmente certo, você sabe que eu estava com medo, mas eu não sabia realmente o que eu estava com medo. Como ele começou mais no trabalho, você sabe, mais coisas começaram a acontecer comigo e minha família e Minha casa, era assustador. "

"Tínhamos uma moldura na parede do quarto dos meus pais, e do nada ela simplesmente voou pelo quarto."

O que aconteceu com Ralph Sarchie e sua esposa Jen depois dos eventos no filme?

Ralph Sarchie e sua esposa Jen se divorciaram nos anos que seguiram os eventos descritos no filme. Ralph diz que seu trabalho como um demonologist contribuiu à separação, embora admita em seu livro que seu "casamento tem sido uma montanha-russa real do começo." "O período de tempo com que estamos lidando, [a separação] não era muito relevante", diz o ator Eric Bana, "mas eu acho que é realmente importante. Você sabe, sempre que você está jogando casais, há sempre naturalmente alguns Tensão e trabalho de Ralph no período que cobrimos no filme, ele realmente não tem muito tempo para sua família e assim por diante. Assim, o tipo natural de atrito que ocorre nessa dinâmica, que era importante para Olivia e Eu, mas ao mesmo tempo você vê que eles realmente se amam. "

O ator Eric Bana estava céptico com as histórias de Ralph Sarchie antes de ver as fitas de vídeo da Sarchie?

"Não tinha nada a ver com ser cético", diz o ator Eric Bana, que retrata Sarchie no filme. "Era apenas mais inconsciente, eu simplesmente não sabia muito sobre isso, como a maioria das pessoas provavelmente não. Quero dizer quando você realmente se resume a, ok, o que realmente realmente ocorre nesta área, neste campo? , Foi um abridor de olho enorme e realmente benéfico, com certeza. "

As fitas de vídeo pessoais de Ralph Sarchie também foram a razão pela qual o diretor Scott Derrickson decidiu terminar o roteiro, um projeto que ele havia reservado em 2003. Derrickson chamou os vídeos indescritíveis de "alucinantes".


Os vídeos de exorcismos e outros casos demoníacos de Ralph Sarchie estão disponíveis para assistir online?

Para a maior parte, não. No entanto, uma breve filmagem de um exorcismo de 1992 em que Sarchie estava envolvido está incluída no documentário Ralph Sarchie. Sarchie diz que ele nunca fez as fitas VHS público porque ele quer proteger a privacidade das pessoas envolvidas. "Cada pessoa que vem a mim para obter ajuda é oferecida confidencialidade estrita", diz Sarchie.

Entregue-nos dos atores Evil Eric Bana e Olivia Munn, que retratam Ralph Sarchie e sua esposa Jennifer Sarchie, foram autorizados a assistir a uma antiga polícia gravação de um exorcismo real de Sarchie NYPD arquivos. "Eu tenho que vê-los", diz Olivia Munn. "O que está na fita?" Ok, eu só assisti uma parte antes de eu desligá-lo porque me assustou. Então, eu estou olhando para um cara e ele está sentado lá, e é um granulado preto e branco, mas é a fita real , E você está vendo esse cara e ele está sentado lá em uma camisa de força, e ele está tremendo, e ele tem esse olhar de outro mundo em seus olhos, isso é o que Eric disse, "outro mundo", e eu disse: "Você quer dizer como louco?' E ele diz: "Não, não, como se ele fosse de outro mundo". E é verdade, seus olhos parecem que ele é de outro mundo, e ele está tremendo e de fora da sua fronte se abre, do nada, e ele está na camisa de força, e então ele começa a babar e assim que a drool bate em sua camisa, Sua camisa de força branca, ela se transforma em sangue, e eu estou assistindo a isso, e assim que acontecer, desligo a fita e não consigo fazer mais nada. "


Quantos exorcismos tem o real Ralph Sarchie assistido?

Segundo Sarchie, ele ajudou em 25 exorcismos e realizou "centenas" de exorcismos de casas. -USA Hoje

Ouvi dizer que Ralph Sarchie apresentou o diretor Scott Derrickson ao caso que foi a base para o filme anterior de Derrickson O Exorcismo de Emily Rose. Isso é verdade?

Sim. Em 2003, o produtor Jerry Bruckheimer comprou os direitos do livro de Ralph Sarchie, Beware the Night. Interessado em dirigir uma adaptação cinematográfica do livro, Derrickson foi para Nova York e se encontrou com o real Ralph Sarchie. Ele foi fascinado pela poderosa história de Sarchie como um oficial de NYPD, além de seu trabalho como um demonólogo. Durante os quatro dias que Derrickson passou com Sarchie, o sargento aposentado da polícia deu-lhe uma cópia do livro de não-ficção O exorcismo de Anneliese Michel. Derrickson optou pelo livro por cem dólares e adaptou-o para o Exorcismo de Emily Rose.

Alguma coisa paranormal aconteceu no set do filme?

Eric Bana respondeu a esta pergunta durante uma entrevista com HitFix. "Eu realmente desliguei um pouco quando estávamos filmando para essas coisas porque eu realmente só queria me concentrar no que eu estava fazendo, mas eu estava ciente de que havia coisas que estavam definitivamente ocorrendo fora do set, nos escritórios e armazéns De vários departamentos que estavam trabalhando no filme, algumas coisas muito estranhas que estavam acontecendo ... Eu ouvi algumas histórias, mas eu realmente estava trabalhando muito duro nessa, então eu tentei ficar focado. " Bana não ofereceu mais detalhes.

Fontes: http://www.historyvshollywood.com/
             http://theweek.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário