domingo, 26 de maio de 2019

Annabelle a boneca demoníaca: a verdadeira história por trás da lenda de Hollywood


A história da vida real por trás da famosa boneca assombrada é ainda mais aterrorizante do que os filmes.

Já famosos por sua investigação paranormal no notório caso de Amityville, Ed e Lorraine Warren foram solicitados por sua experiência mais uma vez. Duas jovens estavam sendo assombradas por uma boneca demoníaca. Soa estranho? Não para o Warren.

Agora, mais de quarenta anos depois, a história de Annabelle - a maldita boneca demoníaca foi trazida para a tela grande. Nós olhamos para a verdadeira história por trás do blockbuster de Hollywood.


Em 1970, Donna, uma enfermeira estudantil, recebeu de sua mãe uma boneca Raggedy Ann antiga como presente de aniversário. Levando a boneca de volta para seu pequeno apartamento que ela compartilhou com sua colega de quarto, ela colocou a boneca em sua cama e não pensou mais sobre isso. No início, ambas as mulheres notaram que a boneca tinha começado a arrastá-las para fora, mas então começaram a notar que a boneca havia começado a mudar de posição e então se mover para diferentes cômodos de onde ela estava.

Donna e sua companheira de quarto, Angie, encontrariam a boneca sentada de pernas cruzadas no sofá, com os braços cruzados, outras vezes encontrava-se ereta, de pé e encostada a uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna, colocando a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, voltava para casa para encontrar a boneca de volta em seu quarto na cama com a porta fechada.

A boneca não só se moveu como também pôde escrever. Cerca de um mês depois de suas experiências, Donna e Angie começaram a encontrar mensagens em papel pergaminho que diziam “Nos ajude”. A escrita da mão parecia pertencer a uma criança pequena.

Lorraine Warren (foto à esquerda) carregando Annabelle para sua nova casa no Museu de Ocultos de Warren

Sabendo que eles devem fazer algo sobre a boneca sinistra, os companheiros de quarto contataram um médium que conduziu uma sessão. Através do médium, Donna e Angie foram contatadas por um espírito chamado Annabelle Higgins, que contou sua história. Annabelle explicou que ela era uma jovem que vivia perto de onde o complexo de apartamentos estava agora.

Annabelle disse às mulheres que sentia conforto e segurança com elas e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabelle e sua história, Donna lhe deu permissão para habitar a boneca e ficar com ela. Eles logo descobririam, no entanto, que Annabelle não era tudo o que parecia ser.

Amigo em comum dos colegas de quarto, Lou nunca gostara da boneca e advertira Donna para se livrar dela. Uma noite seus avisos se tornaram realidade. Despertando de um sono profundo, Lou descobriu, para seu horror, que estava completamente paralisado. Olhando para os pés, viu a boneca, Annabelle. Ele começou a deslizar lentamente por sua perna, moveu-se sobre o peito e depois parou. Em poucos segundos o boneco o estrangulava. Paralisado e ofegante e no momento da asfixia, ele desmaiou. Ele acordou na manhã seguinte, certo de que não era um sonho.

O próximo encontro aterrorizante que ele experimentou ocorreu quando ele e Angie estavam sozinhos no apartamento se preparando para uma viagem no dia seguinte. Ouvindo ruídos do quarto de Donna, Lou caminhou em silêncio até a porta do quarto, esperando que os barulhos estranhos parassem antes de entrar e acender a luz. Ele descobriu que o quarto estava vazio, exceto pelo boneco que parecia ter sido jogado apressadamente no canto. Ele começou a procurar na sala por qualquer coisa fora do lugar, mas quando se aproximou da boneca, teve a nítida impressão de que alguém estava atrás dele. Girando ao redor, ele ficou surpreso ao descobrir que ninguém mais estava lá. Então, em flash, ele encontrou-se agarrando seu peito, dobrou e sangrou. Em seu peito havia sete marcas de garras distintas, três na vertical e quatro na horizontal, todas quentes como queimaduras.

Nos dias de hoje, Lorraine Warren e ‘Annabelle’ estavam trancadas em seu estojo de vidro.

Finalmente disposto a acreditar que o espírito não era o de uma jovem garota, Donna entrou em contato com um padre chamado Padre Cooke, que imediatamente entrou em contato com os Warrens. Ed e Lorraine Warren já eram bem conhecidos por sua investigação paranormal no notório caso de Amityville. Depois de falar com os colegas de quarto, Ed e Lorraine chegaram à conclusão de que a boneca não estava possuída, mas em vez disso, estava sendo manipulada por uma presença desumana usando a boneca para criar a ilusão de que ela estava viva. A presença desumana não queria ficar ligada ao boneco, disse Warren às mulheres, em vez disso, pretendia possuir um hospedeiro humano.

Ele começou a mover a boneca pelo apartamento por meio de teletransporte para despertar a curiosidade dos ocupantes na esperança de que eles dessem reconhecimento. Ao trazer um médium para o apartamento para se comunicar com ele, o espírito demoníaco era capaz de se comunicar e atacar as vulnerabilidades emocionais das meninas fingindo ser uma jovem inofensiva e perdida. Durante a sessão, foi dada permissão a Donna para habitar a boneca e, por sua vez, o apartamento e, eventualmente, as mulheres.

Os Warrens acreditavam que o próximo estágio do fenômeno da infestação demoníaca teria sido a posse humana completa. Se essas experiências tivessem durado mais 2 ou 3 semanas, o espírito teria possuído completamente e também prejudicado ou matado um ou todos os ocupantes da casa.

Na conclusão da investigação, os Warrens acharam apropriado recitar uma bênção de exorcismo para limpar o apartamento. A pedido de Donna, e como mais uma precaução contra os fenômenos que ocorrem em casa novamente, os Warrens levaram a boneca de pano junto com eles quando eles partiram. Eles tinham um caso especial construído para Annabelle, onde ela reside até hoje. O estojo bloqueado impediu que a boneca se movesse, mas qualquer que seja a entidade terrível que esteja ligada a ela, ainda está lá, esperando e, sem dúvida, aguardando o momento.

Fonte: theoccultmuseum

Nenhum comentário:

Postar um comentário