segunda-feira, 17 de junho de 2019

7 monstros míticos de todo o mundo que você não gostaria de encontrar


De uma besta alada estranha cuja aparência prediz um desastre para uma criatura insidiosa que está sentada no seu peito lançando pesadelos enquanto você dorme. Explore os monstros mais terríveis que habitam nossos mitos e lendas.

Criaturas mitológicas e seres estiveram presentes em culturas ao longo da história. Alguns são refinados em áreas isoladas, enquanto outros abrangem gerações e distâncias. É provável que todos nós tenhamos ouvido falar de algum tipo de monstro mitológico, seja em uma história de terror ou em uma conta em primeira mão. Até agora, não há provas concretas para provar a sua existência, a possibilidade é que pode haver alguns seres misteriosos ou sobrenaturais que compartilham a terra conosco.

Aqui estão sete dos monstros mais terríveis em toda a mitologia cultural, desde a remota Mongólia até a área urbana de Nova Jersey.

1. Mothman (Homem Traça)

A lenda de Mothman teve origem em Point Pleasant, West Virginia. Dois casais estavam dirigindo perto de uma antiga usina elétrica por volta da meia-noite quando viram uma criatura que se parecia com algum tipo de homem voador. Tinha as características de um humano, mas as asas e velocidade de vôo de algo sobrenatural. Um artigo de jornal foi publicado sobre as alegações, e uma ladainha de avistamentos relatados e outras atividades sobrenaturais se seguiram no ano seguinte. Em 15 de dezembro de 1967, a Ponte de Prata desmoronou, matando 46 pessoas. Depois disso, os avistamentos do Mothman cessaram. Enquanto avistamentos terminaram, as perguntas permanecem, o Mothman estava tentando nos dizer alguma coisa? Ou o Mothman era culpado pelo colapso da ponte?

2. Bigfoot (Pé Grande)

O nome mais reconhecível nesta lista é Sasquatch ou Bigfoot. Esta criatura faz parte da mitologia americana moderna, originária dos povos indígenas da região Noroeste do Pacífico do país. Grandes criaturas simiescas que andavam eretas eram conhecidas por roubar os peixes das redes e eram considerados possuidores de poderes sobrenaturais. Nos dias modernos, Bigfoot é uma das últimas criaturas mitológicas remanescentes. Isto é provavelmente porque não é completamente ilógico acreditar que ele existe. Uma espécie de grandes criaturas simiescas que evoluiu o suficiente para saber que elas deveriam ficar escondidas dos seres humanos mais avançados não parece ser exagero.

3. Pontianak

Originada na Indonésia, a tradução desse ser mitológico é "mulher que morreu no parto". Os Pontianak assemelham-se às sereias da mitologia grega, apenas muito mais brutais. São mulheres bonitas e anunciam sua presença com o som de um bebê chorando. Conforme eles se aproximam, o som fica mais fraco até que você não consegue mais ouvir o som e é tarde demais para escapar. Os Pontianak se aproveitam dos homens, e se você olhar diretamente para eles, eles retiram seus globos oculares. Eles escolhem suas vítimas pelo cheiro de roupas enquanto estão penduradas para fora para secar à noite. Por esta razão, os moradores supersticiosos trazem a roupa ao primeiro sinal de escuridão, mesmo que ainda estejam um pouco úmidos.

4. Bakhtak (Incubus)

Você conhece aquele sonho onde está nua na frente de todos vocês colegas ou no trabalho? E aquele em que todos os seus dentes estão caindo da sua cabeça? Na mitologia persa, esses e sonhos como eles são atribuídos a uma criatura chamada Bakhtak ou Incubus. Esta criatura invisível senta-se no peito de suas vítimas, transformando doces sonhos em pesadelos e, em alguns casos, causando paralisia do sono. Isso deve aliviar a mente das crianças assustadas quando elas se deparam com o quarto dos pais durante a noite. "Não se preocupe, Jonny, foi apenas um sonho causado por uma criatura demoníaca invisível que está sentada em sua barriga enquanto você dorme!"

5. Chupacabra

Esta besta está entre as mais novas criaturas mitológicas, com os primeiros relatórios chegando em 1995. O conto se originou em Porto Rico, onde os agricultores encontravam suas cabras e outros animais mortos, com feridas de punção vampíricas e falta de sangue. Relatos em primeira mão descrevem a criatura como se parecesse com um pequeno urso, com presas e espinhos saindo de sua espinha. Avistamentos e relatos semelhantes foram transferidos para o território dos Estados Unidos, sugerindo que a criatura está começando a proliferar e se tornar mais versátil. Mais estranho ainda, outra criatura chamada Sigbin nas Filipinas tem uma notável semelhança com os relatos do Chupacabra.

6. Leshy

O Leshy é uma criatura mitológica mais amigável do que algumas, lembrando as pessoas das árvores no Senhor dos Anéis. Originários da tradição eslava, essas criaturas são consideradas os protetores das florestas. Eles parecem ser parte animal e parte planta, tendo a cauda e cascos de um animal com pêlos feitos de videiras e grama. Eles podem alterar sua forma e tamanho no comando e usar um taco de madeira para proteção. Eles compartilham um parentesco com grandes predadores da floresta, que também lhes oferecem proteção. Gritos altos podem ser ouvidos dessas criaturas, mas eles também são conhecidos por imitar as vozes e sons dos humanos. Eles podem não ser agressivos, mas serão hostis se você for pego invadindo sua casa.

7. Mongolian Death Worm (Verme da Morte Mongol)

A lenda deste companheiro assustador originou no deserto de Gobi, na Mongólia. Embora os avistamentos sejam frequentemente duvidados e contestados, os moradores locais permanecem inflexíveis quanto a essa criatura estar por aí. Esta criatura é uma minhoca maciça, variando de 2 a 5 pés de comprimento, que cospe ácido e atira eletricidade em suas vítimas. Se você tiver a infelicidade de encontrar esse verme, é provável que não viva para contar a história. Com tantas maneiras de eliminar uma vítima, essa é uma das criaturas mais perigosas da lista. Mesmo sem o olhar elétrico e o cuspe ácido, um verme gigante devorador de homens ainda é uma questão de pesadelos (ou devo dizer, Bakhtak).

Fonte: theoccultmuseum

Um comentário: